SENAI Ceará lança Missão Industrial ESG Brasil + Consciente

Nesta quarta-feira (19/10), o Departamento Regional do SENAI Ceará, através da Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec) e o Instituto SENAI de tecnologia em Eletrometalmecânica, lançou um projeto voltado para as práticas sustentáveis chamado Missão Industrial ESG Brasil + Consciente.
Representando o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, o 1º Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado, reforçou que, hoje em dia, o objetivo das Indústrias não se restringe mais à apenas o alcance do lucro. "Temos que cumprir nossas responsabilidades em relação ao ambiente global, a descarbonização do planeta. Tarefa que predomina nas ações da FIEC, como parceira do Governo do Estado, Universidade Federal do Ceará e o Complexo Industrial e Portuário do Pecém com relação ao Hub do Hidrogênio Verde”.

O papel do Governo do Estado e FIEC em fomentar as práticas internacionais de sustentabilidade foram evidenciadas pelo Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda. Ele também destacou os números da Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec) do SENAI Ceará. “Dos seis editais de inovação da aliança industrial da Confederação Nacional da Industria (CNI) deste ano, três foram do Estado do Ceará desenvolvidos com empresas nossas. Esse é um motivo de muito orgulho”, enfatizou
O Secretário Executivo da Casa Civil do Estado do Ceará, Célio Fernando,  reforçou os esforços empreendidos pelo Governo a favor da Indústria do Hidrogênio Verde. "Vinte memorandos já foram assinados com várias empresas internacionais, que estão fazendo seus investimentos, vislumbrando o potencial energético oferecido pelo nosso Estado", disse.

A Especialista em Desenvolvimento do Departamento Nacional do SENAI, Paula Nadai, deixou claro que o objetivo do encontro foi promover uma integração entre os empresários que buscam o atendimento às práticas de ESG. “A ideia é conversar com essas empresas e a partir de inovações abertas desenvolvam soluções para os seus grandes desafios, em parceria com outros entes”, contou.

Como exemplo de como as indústrias podem focar no aprimoramento das práticas de ESG, o Diretor Executivo de Operações da M. Dias Branco, Sidney Leite contou que a empresa tem um plano de eficiência energética de curto, médio e longo prazo que está em execução.

Para acessar e ler a matéria na íntegra acesse AQUI.
 

 



(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA