Com foco nas energias renováveis, escolas SESI SENAI realizam Semana da Tecnologia e Cultura 2022

Começou nesta quarta-feira, 28, e vai até a próxima sexta, 30, a Semana da Tecnologia e Cultura 2022 nas escolas da rede SESI SENAI Ceará. O tema desta edição é “A energia que nos move”.

“A semana propõe que os alunos do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, das três escolas da rede (Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral), respondam a uma pergunta: Qual é a energia que nos move? E, a partir de uma reflexão sobre os recursos naturais, sustentabilidade, responsabilidade social e objetivos de desenvolvimento da ONU, eles pesquisam as maneiras de construir um futuro mais justo, igualitário e mais sustentável para todos”, comenta o Coordenador de Educação do SESI Ceará, Paulo Roberto Silva.

Dentro da programação, os estudantes puderam assistir a uma palestra com a participação da Gerente do Núcleo ESG da FIEC, Alcileia Farias, e do Psicopedagogo e Especialista em Inclusão do SENAI Ceará, Douglas Carioca.

O evento promove a capacidade de compreender soluções inteligentes para as necessidades energéticas do planeta, no combate ao desperdício de energia e recursos naturais - tema relevante e totalmente alinhado com as discussões mundiais acerca da transição energética e da preservação do meio ambiente.

 


 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA