Equipe de professores do SESI Ceará participa de formulação das matrizes do Novo Ensino Médio das unidades SESI de todo o Brasil

Um grupo de professores do SESI Ceará esteve em Brasília (DF), na última semana, a convite do Departamento Nacional do SESI, para participar da revisão e da construção das matrizes do Novo Ensino Médio que valerão para as escolas SESI de todo o país. O encontro aconteceu de 19 a 23 de setembro.

Durante os cinco dias, professores e especialistas contribuíram na revisão, em quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Os professores Wagner Monteiro, Eurivan Costa e Rejane Pereira, representando o Departamento Regional SESI Ceará, participaram especialmente na área de Linguagens e Códigos.

A matriz de ensino representa o conjunto de componentes curriculares a serem desenvolvidos ao longo de um ano letivo e tem, como propósito, a definição e a organização das práticas educativas, de modo a cumprir tanto as exigências culturais quanto a formação profissional do aluno.

O Professor Eurivan Costa comentou a relevância de participar desta revisão curricular: “A matriz de conhecimento para a área de Linguagens estimula a participação dos estudantes como protagonistas; possibilita a sua participação ativa, por meio da resolução de problemas, da investigação, da pesquisa, da fruição, da comunicação e do desenvolvimento de sua criatividade tornando a sua aprendizagem significativa. Portanto, agradeço pela confiança do Departamento Nacional, através do convite para participarmos deste processo”, comentou.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA