Trabalho elaborado pelas Gerentes Jurídica e de Compliance da FIEC é aprovado para concorrer a prêmio nacional do Enasi

O trabalho "A política de due diligence como um dos pilares de um programa de compliance e os desafios de sua aplicabilidade no Sistema S", produzido pelas gerentes das áreas Jurídica e Compliance da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Natali Camarão e Lívia Sales, respectivamente, foi aprovado para concorrer ao prêmio final da edição dese ano do Encontro Nacional dos Advogados da Indústria (Enasi).

O Enasi tem como objetivo estimular a pesquisa e a disseminação do conhecimento jurídico sobre temas e questões relevantes para o Sistema Indústria. Além disso, o encontro também premia trabalhos jurídicos de interesse para os instituidores.

A próxima etapa do trabalho dentro do Enasi consistirá em uma apresentação por vídeo que será disponibilizada para avaliação e votação pela Comissão Organizadora, cuja visualização e avaliação serão feitas pelos advogados de todo o Sistema Indústria.

De acordo com a Gerente Jurídica da FIEC, Natali Camarão, "participar do evento é de suma importância, uma vez que além de estimular o estudo acadêmico por meio da realização de artigos jurídicos, o que proporciona o aumento do conhecimento na área de trabalho, contribui para a troca de experiência entre os advogados que formam o Sistema Indústria".

Já na visão de Lívia Sales, Gerente de Compliance da Federação, "o evento e a apresentação de trabalhos representam uma oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre temas de relevante interesse institucional e que guardem relação com as atividades desempenhadas em nosso cotidiano. Além disso, contribui sobremaneira para enriquecer as discussões entre os advogados e demais envolvidos, firmar posicionamentos importantes e solucionar questões de grande impacto para as entidades que compõem o Sistema Indústria".

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA