Com apoio do CIN, Porto Digital convida para missão de internacionalização de empresas de TICs em Portugal

O Porto Digital está convidando empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) do Brasil para internacionalização por meio de uma missão de reconhecimento, promoção e captação de oportunidades em Portugal. A ação conta com o apoio do Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), com o objetivo de instalar empresas no país ibérico.

A missão ocorrerá entre os dias 10 e 14 de outubro junto à Aveiro Tech Week, um evento de tecnologia que já se apresenta como de grande referência local. Na ocasião, serão apresentados a cidade de Aveiro e o ecossistema de tecnologia da região, com o intuito de engajar empresários e investidores no projeto de hub do Porto Digital em Portugal. As atividades fazem parte de uma programação oficial chamada de Brazil Tech Days.

Você confere mais detalhes clicando AQUI

A proposta do Porto Digital é que o hub português seja um espaço aberto a qualquer empresa brasileira de tecnologia que visa internacionalizar seus negócios. As vantagens para quem quiser fazer esse tipo de investimento são: boa infraestrutura, qualidade de vida da cidade, interesse do poder público em receber iniciativas desse tipo, conexão com mercado, possibilidade de acessar fundos públicos e de investimento e apoio do governo para obtenção de vistos e licenças.

Sobre o Porto Digital

O Porto Digital tem sede em Recife, em Pernambuco, e é um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil. A sua atuação se dá nos eixos de software, serviços de Tecnologia e Indormação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa, com ênfase em fames, cine-vídeo, animação, música, fotografia e design.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA