FIEC participa de congresso sobre RPA & Inteligência Artificial em Fortaleza

Um grupo de colaboradores da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) participou, durante os dias 1° e 2 de setembro, de um evento em Fortaleza sobre Robotic Process Automation (RPA) e Inteligência Artificial (IA). A 1ª edição do  Congresso RPA & IA conta com o apoio da FIEC e foi organizada pelo Instituto Information Management (IIMA) ocorreu no Oásis Atlântico Hotels & Resorts, no Bairro Meireles.

Participaram das atividades colaboradores da Gerência de Planejamento (Gepla), Gerência de Tecnologia e Comunicação (Getic), da Gerência de Suprimentos (Gesup), da Gerência de Recursos Humanos (Gerhu) e do Observatório da Indústria.

O evento apresentou estudos de casos de empresas líderes em todo o mundo e abordou como essas organizações estão utilizando de forma efetiva o RPA vinculçado à computação cognitiva e à inteligência artificial como formas para melhorar a prestação de serviços, aumentar a produtividade, reduzir custos e gerar mais lucros. 

De acordo com a Gerente de Planejamento da FIEC, Débora Capistrano, "esse congresso trouxe muita informação e vai possibilitar que os envolvidos continuem viabilizando as automações de processos através da ferramenta digital RPA (Robotic Process Automation), bem como ajudará muito o Sistema FIEC a continuar com seu Programa de Transformação Digital".

Sobre o evento

O Congresso RPA & IA é considerado o maior evento de multimercados sobre RPA do Brasil e já teve 11 edições, com a que foi realizada em Fortaleza. Já houve edições em  São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. O RPA – Robotic Process Automation tem como proposta, reunir Consultores, Especialistas da Indústria e Usuários para debater e trocar Experiências sobre a Força de Transformação do RPA como ferramenta digital para o processamento de tarefas com alto grau de rotinas e uso intensivo de mão de obra. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA