SENAI Ceará assina novo contrato de Formação Profissional com a Secretaria de Administração Penitenciária

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, e o Superintendente Regional do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) e Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda, assinaram, na tarde desta quarta-feira (31/08), durante a reunião do Conselho Regional do SESI e SENAI Ceará, um novo contrato para a formação de internos do sistema penal do Estado. O contrato foi assinado com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Ceará, dentro do Projeto Sou Capaz.

Por meio deste contrato serão realizadas 196 novas turmas que irão beneficiar 3.920 internos. As aulas ocorrerão em 20 unidades penais diferentes até dezembro deste ano, com cursos de qualificação profissional nos segmentos de Construção Civil, Automotiva, Vestuário, Alimentos e Madeira e Mobiliário. Com a oferta destes cursos, iremos construir uma escola de 800m² em uma das unidades penais localizada na região metropolitana de Fortaleza.

O SENAI CE está hoje com quatro projetos vigentes junto à SAP. Neste ano serão qualificados 10.120 internos, em 506 turmas. Com as etapas práticas dos cursos iremos construir 12 salas de aula, 11 galpões e 1 escola profissional nas dependências das unidades penais. A expectativa é que no final deste ano 100% da comunidade penal estará com pelo menos um curso de qualificação profissional.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA