Parceria entre SENAI e Enel forma primeira turma de mulheres eletricistas

Com a sensação de dever cumprido e muita disposição, 17 mulheres seguiram novos caminhos profissionais e se formaram no curso de eletricistas, serviço realizado em grande número por homens. A solenidade de encerramento do curso foi realizada no auditório da ENEL, em Fortaleza, resultado de uma parceria entre a empresa concessionária de energia elétrica e o SENAI Ceará, instituição ligada à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
A capacitação teve como foco os seguintes assuntos: Rede de Distribuição Elétrica, Norma Reguladora 10 básica e complementar; Norma Reguladora 35 e Desenvolvimento Humano.

As novas eletricistas formadas desenvolveram as competências necessárias para atuar na área de energia GTD para trabalhar no campo, reforçando os times de operação. A fase agora é de inserção no mercado de trabalho, e as profissionais já estão participando de processos seletivos para serem contratadas pelas empresas parceiras da ENEL.

O curso repercutiu na autoestima das mulheres, conforme a coordenadora pedagógica do SENAI Ceará, Silvia Freitas. “É um orgulho ter em nossos cursos mulheres realizando atividades que originalmente são masculinas, mostrando o desenvolvimento das capacidades técnicas com desenvoltura, proatividade e qualidade”, ressaltou. Além da primeira turma concludente, o SENAI Ceará está com mais uma turma em andamento, com data prevista de término para o mês de setembro.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA