Dia Nacional da Construção Social: Sinduscon Ceará realiza manhã de serviços e diversão para trabalhadores e seus familiares

Uma manhã de prestação de serviços, cuidados com a saúde, aula de ritmos, banho de piscina, recreação infantil, sorteio de brindes e um grande show com o cantor Waldonys para os trabalhadores da construção civil e suas famílias. Ao todo, 732 pessoas foram beneficiadas pela ação que celebrou o Dia Nacional da Construção Social, no SESI da Parangaba, em Fortaleza, no sábado (27/08). Durante a manhã, também foi realizada a final da Copa da Construção, uma edição especial alusiva aos 80 anos do Sinduscon Ceará.

Criado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, em parceria com Serviço Social da Indústria Nacional (SESI), o Dia Nacional da Construção Social teve o objetivo de proporcionar acesso à saúde, lazer e qualidade de vida aos trabalhadores da construção, além de sensibilizar os empresários do setor para a importância da responsabilidade social. A edição deste ano teve como tema "A força que nos move é diversa". O evento de Fortaleza foi transmitido ao vivo para todo o país. 

O presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, destacou a importância do trabalho prestado por cada colaborador. "Todos vocês nos honram diariamente com o trabalho e somos muito gratos pela dedicação de cada um na construção dos nossos empreendimentos. Vocês contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade e do nosso Estado", afirmou.

Patriolino Dias complementou o seu discurso reforçando o trabalho que vem sendo realizado pelo Sinduscon Ceará há 19 anos, através do Programa Qualidade de Vida na Construção (PQVC). "Posso dizer que é muito gratificante fazer parte dessa história e perceber que o programa faz diferença na vida das pessoas".

Balanço dos atendimentos prestados durante o evento:

- Público - 732 pessoas
- Recreação e brinquedos - 508
- Atendimentos na saúde - 571 (teste de glicemia, verificação de pressão arterial, nutricionista, acuidade visual, IMC, orientações sobre DST's e aplicação de flúor)
- Lazer -  657
- Esporte - 350

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA