SEMA e SEMACE celebram compromisso com indústria de pneumáticos para implantação de logística reversa

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) celebra, nesta sexta-feira (26), às 14h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a assinatura do Termo de Compromisso para a Logística Reversa de Pneus Inservíveis no Estado do Ceará. Assinarão o Termo, pelo setor produtivo, a Associação RECICLANIP e a FIEC; pelo poder público, SEMA e Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE). O evento terá lugar no auditório José Flávio Costa Lima.

Para o titular da SEMA, Artur Bruno, o Termo de Compromisso com a indústria nacional de pneumáticos representa um importante passo no sentido de fortalecer a Política Estadual de Resíduos Sólidos. “Possibilita um melhor acompanhamento, fiscalização e monitoramento, por parte do poder público, das ações referentes a destinação de pneus cuja vida útil terminou e que precisam ser descartados em um ambiente correto, evitando que estes resíduos causem impactos ao meio ambiente”, disse.

Logística Reversa

Nos Termos da Lei Federal 12.305/2010, que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS): Logística Reversa se configura  "instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para   reaproveitamento, seja em próprio ciclo, em outros ciclos produtivos, ou em outra destinação ambientalmente adequada".

SERVIÇO
SEMA e SEMACE celebram compromisso com indústria de pneumáticos para implantação de logística reversa 
Dia: 26 de agosto de 2022
Hora: 14h30
Local: Auditório Flávio Costa Lima, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC)
Endereço: Av. Barão de Studart,1980 - Aldeota, Fortaleza – CE.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA