Ricardo Cavalcante apresenta Hub do Hidrogênio Verde a Conselheiro para o Ambiente, Ciência, Tecnologia e Saúde da Embaixada Americana no Brasil

Na manhã desta terça-feira (23/08), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante recebeu o Conselheiro para o Ambiente, Ciência, Tecnologia e Saúde  da Embaixada Americana no Brasil, Glenn Fedzer, e o Assessor da Seção do Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Saúde das Embaixada dos EUA, Dr. Alessandro Shimabukur. Os visitantes vieram à FIEC conhecer as ações da FIEC para o desenvolvimento da cadeia de energias renováveis no Ceará, com enfoque na produção do Hidrogênio Verde.  Além dos citados, participaram da reunião o 1º Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado; o Diretor Financeiro da FIEC, Edgar Gadelha; a Gerente do CIN, Karina Frota; e Jurandir Picanço, Consultor de Energia da FIEC.

“Viemos à Fortaleza conhecer todas as ações que a FIEC vem desenvolvendo na área do Hidrogênio Verde e de energias renováveis. Gostamos bastante do que foi apresentado e temos interesses de que outros representantes de Embaixada Americana possam aprofundar os temas abordados”, declarou Glenn Fedzer, que ficou entusiasmados com o que viu e as potencialidades do Hub de H2V do estado, informando que a expectativa é que novos encontros sobre o assunto sejam realizados entre as instituições.

Durante o encontro, Jurandir Picanço, Consultor de Energia da Federação, fez uma explanação sobre o potencial do hidrogênio verde, o Hub do H2V cearense e as características que fazem o Ceará destaque mundial no que diz respeito à produção de energias renováveis, além de apresentar o Mapa da Energia Solar e Eólica produzido para ajudar a compreender a estrutura natural cearense e fortalecer investimentos.

“As portas da FIEC estão abertas para que o Governo Americano possa conhecer mais do nosso projeto e para que possamos desenvolver parcerias em prol do desenvolvimento sustentável do Ceará e do Nordeste brasileiro”, declarou o Presidente da FIEC e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA