Empresas com projetos aprovados no SESI TECH assinam contratos no IST Maracanaú

No último dia 22/08, o Centro de Inovação do SESI promoveu a integração, alinhamento e deu início aos projetos aprovados na 1ª chamada Regional SESI TECH DR CE. O evento ocorreu no Habitat de inovação do SENAI IST em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza.

 

Na oportunidade estiveram presentes os gestores de projetos da Unidade de Tecnologia e Inovação UNITEC do SENAI e representantes das empresas com os projetos aprovados @b&q, @pedix, @Medint, @termite.

O Centro de Inovação do SESI ainda está captando ideias inovadoras. Saiba mais sobre no link sesitech@sfiec.org.br
Depois da assinatura dos contratos, os diretores conheceram as instalações e as empresas do IST Maracanaú.
O Gerente de tecnologia da B&Q, Rafael Monte, destacou a oportunidade do edital SESI TECH. "Foi muito importante, porque o projeto SESI TECH possibilitou que a B&Q pudesse voltar às suas ações com efetividade aos nossos colaboradores, trazendo a merecida segurança para a nossa empresa", disse.

O Diretor técnico da Termite, Lucas Sales, complementou que o SESI TECH vai proporcionar acessibilidade a um serviço básico de saúde para milhares de pessoas. "Esse projeto é inovador porque permite que um número maior de pacientes possa ter acesso aos exames médicos, geralmente são pessoas que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS)", argumentou.

Ainda na área da saúde, o Sócio Diretor das empresas Pedix e Medint, Eduardo Lima, reforçou os ganhos que serão conquistados pelo edital SESI TECH: "Ambos os projetos nascem de deficiências já detectadas no SUS e na rede particular de saúde, que hoje não colocam o paciente no centro do cuidado", disse. Eduardo complementou que os serviços disponibilizados pelas startups RPSMed e PACMed são de baixo custo de digitalização e acessibilidade aos pacientes.

Programa SESI TECH

O SESI TECH foi uma demanda do Conselho Regional do SESI Ceará para apoiar e desenvolver soluções para tecnologia e tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras, em produtos e/ou serviços, direcionados para Saúde e Segurança do Trabalho (SST), que serão aplicados às demandas industriais. “As soluções poderão ser propostas por indústrias e startups de base tecnológica. Serão investidos R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) para a Cooperação, o desenvolvimento de produtos (bens) e/ou processos inovadores, novos ou aprimorados, que promovam o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções nos processos e produtos com foco em Saúde e Segurança do trabalhador, aplicados às demandas industriais.

Essa foi a primeira das 4 chamadas que serão realizadas até o fim do programa.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA