Ceará Global 2022 ocorrerá nos dias 25 e 26 de agosto com apoio da FIEC

A edição 2022 do Ceará Global ocorrerá em formato híbrido nos dias 25 e 26 de agosto deste ano. O evento, cujo tema principal é Negócios Sustentáveis, tem apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O espaço de debates e conexão de ideias presenciais ocorrerá no BS Design Corporate Towers, com disponibilização on-line por meio da plataforma Metrópole Virtual, criada exclusivamente para o evento.

O evento contará com uma experiência profunda, propiciada pela plataforma digital, além de palestras, workshops e exposição de empresas ligadas a negócios internacionais. A curadoria desta edição contou com a participação especial do Núcleo ESG da Federação. Além disso, a FIEC também é uma das cofundadoras do evento.

O Ceará Global é desenvolvido pela Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimento, vinculada à Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Adece), em associação com a Câmara Brasil Portugal no Ceará, Universidade de Fortaleza, além de entidades públicas e privadas.

De acordo com a Gerente do CIN, Karina Frota, "A Edição de 2022 do Ceará Global vai debater sobre o tema Negócios Sustentáveis. Tema relevante e indispensável na esfera mundial. Será uma experiência inédita, imersiva e gamificada para apresentar a internacionalização da economia no Ceará", avalia.

Negócios sustentáveis

A partir do tema desta edição, serão debatidos os negócios de impacto voltados para a Transição Energética, Economia Criativa e Economia do Mar. “A aposta da edição deste ano é fortemente associada aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU e que devem ser equacionados até o ano de 2030”, afirma o Presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará, Eugênio Vieira.

O Ceará Global é realizado desde 2017 e se tornou o principal evento do Estado sobre a internacionalização da economia, tendo como vertente o comércio exterior. "Estamos muito felizes em retornar o formato presencial, de compartilharmos, olho no olho, experiências imersivas para apresentar conexões entre o Ceará e o mundo, e de acompanhar e apoiar ações voltadas ao desenvolvimento sustentável do comércio internacional e do investimento estrangeiro", afirma a Coordenadora Geral do evento, Mônica Luz.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA