CIN é ponto de atendimento para envio de documentos relacionados ao processo de cidadania portuguesa

As mudanças nas regras para solicitação da cidadania portuguesa, efetivadas em maio deste ano, fizeram com que alguns descendentes ou cônjuges de portugueses precisassem enviar documentações para o país europeu com certa frequência e urgência. O Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), é um dos pontos de atendimento para envio dessa documentação.

O CIN conta com uma parceria formalizada com a empresa DHL Express, que realiza transporte de documentos e mercadorias de forma segura desde 2014. A empresa é líder global de mercado e atende a pessoas físicas e organizações atuantes em mais de 220 países. O processo é feito de forma prática e simples dentro das dependências do Centro Internacional.

As mudanças

Portugal mudou as regras para concessão de cidadania a descendentes ou cônjuges de portugueses. Antes da mudança, os netos de portugueses só podiam obter a cidadania caso os pais também tivessem nacionalidade confirmada; essa regra agora foi derrubada.

Para cônjuges de portugueses, a cidadania pode ser obtida para aqueles que são casados, que têm união estável por pelo menos três anos ou que têm filho português. A união tem que ter sido reconhecida no país europeu.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA