SENAI e Enel avaliam profissionais na área de eletricidade

O SENAI Ceará, em parceria com a Enel, iniciou um programa voltado para a avaliação dos serviços prestados pelos eletricistas na área de distribuição de energia. Eles ficam submetidos a participar de provas teóricas e práticas, que estão sendo realizadas  noSENAI Barra do Ceará, em Fortaleza, além de Sobral e Juazeiro do Norte. “A previsão é que quatro mil trabalhadores sejam avaliados, até maio do ano que vem, garantindo a segurança – sem o risco de o trabalho comprometer à integridade física e material deles. É um serviço que reflete na qualidade do serviço prestado”, afirma o Gerente da unidade, Sales Brandão.

O projeto, chamado HAR, abreviação para 'Habilitação de acesso a áreas de risco', é um processo do sistema de autorização da ENEL para trabalhos nas suas instalações de rede de subestação que envolvem riscos elétricos. O papel do SENAI é avaliar profissionais da ENEL, tanto os próprios, quanto os terceirizados para a emissão da HAR.

A Coordenadora Pedagógica do SENAI, Silvia Kelen, destaca a importância deste projeto para o controle da qualidade repercutida em campo, redução de acidentes e prevenção de prejuízos. E frisa, ainda, o alto nível de qualidade e competência do processo de avaliação e prática que o SENAI está executando junto a ENEL no Centro de Treinamento Avançado (CTA) para este fim, disponibilizando infraestrutura adequada para que o objetivo seja atingido com qualidade.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA