Autorresponsabilidade e protagonismo são tema do segundo módulo do programa Profissionais do Futuro do IEL Ceará

Os estagiários do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) participaram nesta sexta-feira (24/6) do segundo módulo do Programa Profissionais do Futuro. Com o tema "Autorresponsabilidade e Protagonismo", o treinamento buscou gerar a reflexão e o debate sobre a importância dessas habilidades para a conquista de resultados no trabalho que desempenham e nas suas carreiras. A capacitação foi conduzida pela analista de Educação e Carreiras do IEL Ceará, Ana Régia Lopes de Souza.

A estagiária Letícia Cavalcante Silva conta que o módulo abordou assuntos como propósito, missão, visão e legado, oportunidades e giftworks. "Hoje o treinamento foi maravilhoso. Aprendemos como podemos descobrir nossa missão, nosso legado. Além disso, tivemos atividades que nos fizeram refletir sobre as atividades, hábitos e o que precisaríamos melhorar. Achei muito importante porque, como estamos começando agora a vida profissional, é um bom momento para uma reflexão sobre o que queremos e, além disso, é uma autodescoberta sobre nós mesmos. Às vezes a rotina é tão corrida que não lembramos do nosso propósito inicial e nem sabemos se estamos seguindo esse propósito mesmo", declarou.

O Programa Profissionais do Futuro do IEL Ceará tem o objetivo de desenvolver os jovens em diversas áreas para prepará-los para os desafios do mercado de trabalho e para que eles possam aprimorar o desempenho de suas funções no Instituto. Para esse programa, foi elaborada uma trilha de desenvolvimento a partir de um levantamento das principais necessidades de treinamento desses estagiários, que incluem competências técnicas (ferramentas de informática) e comportamentais (comunicação, inteligência emocional, atenção e gestão do tempo).

As competências serão desenvolvidas por meio de treinamentos, feedback e acompanhamento, job rotation e a participação em outras iniciativas que compõem o Programa IEL de Estágios, como o Potencializar Carreiras, IEL Talks e Semana do Estagiário.

A trilha está dividida em sete módulos, perfazendo uma carga horária de 36 horas/aula. Os módulos contemplam temáticas como: autoconhecimento e gestão de carreira, auto responsabilidade e protagonismo, comunicação, ferramentas de informática, foco e gestão do tempo, inteligência emocional, criatividade e inovação. Ao final de cada treinamento os estagiários realizam uma entrega relacionada ao conteúdo abordado.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA