SENAI Ceará e Exército Brasileiro assinam novo contrato para qualificar militares em sete cursos

O SENAI Ceará assinou contrato com o Exército Brasileiro para qualificação de 140 militares em sete cursos, que serão realizados até o final deste ano, dentro do Projeto Soldado Cidadão. A parceria, que teve início em abril de 2020, tem por finalidade fornecer qualificação profissional aos militares das Forças Armadas, permitindo melhores condições de inserção no mercado de trabalho aos licenciados por término do tempo de serviço militar.

Serão oferecidos os cursos de Mecânico de suspensão, direção, freios e alinhamento de direção e rodas, Mecânico de manutenção de motocicletas, Marceneiro de móveis sob medida, Fabricação de salgados, Operação de drones, Informática básica e Manutenção de máquinas de lavar. Cada turma contará com 20 alunos.

Início das aulas

No último dia 20/06, o SENAI Barra do Ceará iniciou a primeira turma de Mecânico de suspensão, direção, freios e alinhamento de direção e rodas.
De acordo com a coordenadora pedagógica da unidade, Silvia Freitas, “o aluno, além de adquirir novas competências para sua inserção no mercado de trabalho, também irá se tornar um cidadão consciente de suas obrigações perante a sociedade, contribuindo para a busca do bem comum para todos”.

Saiba mais

O Projeto Soldado Cidadão já beneficiou mais de 240 mil jovens em todo o país. Ele teve início em 2002 como um projeto de qualificação de mão de obra, na cidade do Rio de Janeiro. No ano seguinte, como módulo-piloto, foi estendido ao Distrito Federal e a mais sete estados brasileiros. Em 2004, o projeto ganhou projeção nacional, abrangendo todas as unidades da Federação, com a participação dos Comandos Militares de Área. A operacionalização envolve organizações militares e entidades civis de ensino profissionalizante. O SENAI Ceará é um dos principais parceiros do projeto a nível local.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA