FIEC e IEL participam da 10ª edição do Seminário Prefeitos do Ceará com stand e apresentações em painéis

A décima edição do Seminário de Gestores Públicos - Prefeitos Ceará 2022 foi iniciada na manhã desta quarta-feira (22/06), no Centro de Eventos do Ceará. O encontro reuniu diversas autoridades cearenses, com palestras realizadas pela Governadora do Estado, Izolda Cela, e pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão.

A Superintendente do Instituto Euvaldo Lodi Ceará (IEL Ceará), Dana Nunes, integrou a mesa do painel institucional de abertura representando o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante.

Em vídeo, o Presidente da FIEC afirmou que a Federação está "representada com palestras ricas, conteúdos e oportunidades, a exemplo daqueles desenvolvidos pelos serviços do IEL Ceará, do Observatório da Indústria e do HUB do Hidrogênio verde. Tenho certeza que o encontro possibilitará a todos os participantes um momento de grande compartilhamento", afirmou.

Durante o painel institucional de abertura, a Governadora do Ceará, Izolda Cela, relembrou as ações governamentais realizadas pelo estado nos últimos oito anos, citando ações nas áreas sociais, saúde e segurança pública.

Além disso, a Governadora visitou o stand da FIEC no Seminário e conheceu algumas das ações da intuição que estão sendo apresentadas no evento.

Já no período da tarde, a Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, abriu a programação do palco 01, apresentando soluções transformadoras e personalizadas para os municípios, no intuito de fomentar o desenvolvimento dos jovens, por meio do levantamento de informações assertivas, auxiliando os municípios nas tomadas de decisões e apresentando programas da FIEC que ajudam no desenvolvimento dos municípios do Ceará.

“Hoje o IEL tem trabalhado o desenvolvimento desde os jovens aos gestores públicos, olhando mais para os municípios e trabalhando com a expertise da nossa instituição, em parceria com o Observatório da Indústria, para contribuir com a gestão pública, por meio de inúmeros portfólios específicos para os órgãos públicos”, ressaltou Dana Nunes.

Ainda no período da tarde, o Gerente do Observatório da Indústria da FIEC, Guilherme Muchale realizou a apresentação “Transformando a gestão municipal com uso de inteligência competitiva”. "Nosso objetivo aqui hoje é ajudar as prefeituras a entender como o Observatório da Indústria pode contribuir nos processos da política de desenvolvimento industrial e na atração de desenvolvimento dos municípios olhando para infraestrutura e educação”, afirmou Muchale.

Para finalizar a participação da FIEC, a Coordenadora de Educação e Carreiras do IEL, Cris Martins, ministrou a palestra “Educação IEL- CE – A importância da educação continuada para o alcance das estratégias da gestão municipal” e o Analista de Educação e Estágio do IEL Ceará, Marcelo Sobreira, falou sobre o “Programa de Gestão de Estágio IEL- CE – Oportunidade de desenvolvimento e inserção dos jovens no mercado de trabalho”.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA