Gestão de Riscos de Mercado é tema do Café Comex, evento do Centro Internacional de Negócios

O Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), promoverá mais uma edição presencial do Café Comex, desta vez com o tema "Gestão de Riscos de Mercado", facilitado pelo Trader de Derivativos da XP Investimentos, Felipe Muniz.

O encontro ocorrerá na Casa da Indústria, com welcome coffee a partir das 8h30 da terça-feira (28/06). A inscrição para participação pode ser feita neste link.

O Café Comex deverá debater, entre outros assuntos correlatos, as estratégias mais utilizadas pelas grandes empresas para proteção da variação cambial e de preço das commodities.

"A internacionalização é uma decisão estratégica da empresa. Nesse percurso, um dos receios é a volatilidade do mercado. É fundamental conhecer os instrumentos de proteção cambial para diminuir o risco da variação do câmbio", considera a Gerente do CIN, Karina Frota.

Segundo Larissa Falcão, Líder Regional da XP Investimentos no Ceará, "no cenário de alta volatilidade dos preços dos ativos e do câmbio, os instrumentos financeiros, como derivativos, são essenciais para os exportadores e importadores no Brasil, para manter uma previsibilidade do fluxo de caixa".

Perfil do palestrante

Felipe Muniz é Trader de Derivativos no time de especialistas de Renda Variável da XP Investimentos e Co-fundador da HiSolver na área de educação. Ele é Graduado em Ciências Contábeis e Economia pela USP (Universidade de São Paulo) e foi Especialista da Mesa de Derivativos do Itaú BBA.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA