Gerente de treinamentos eólicos da Maersk Training, Jeremy Faria, visita SENAI da Barra do Ceará para definições da parceria

O gerente do departamento eólico da Maersk Training visitou hoje, 21/06, a unidade do SENAI da Barra do Ceará para alinhamentos da parceria. Estiveram presentes, Sales Brandão, gerente da unidade, e Isabela Maciel, especialista em energias renováveis do SENAI Ceará. Na ocasião, houve uma definição do cronograma e da estrutura necessária para implantação dos novos cursos de Treinamento de Segurança (BST) e Treinamentos Técnicos (BTT) no padrão da Organização Global de Energia Eólica (GWO).

Os cursos irão ser realizados no Centro de Excelência para Transição Energética, que será construído ainda este ano para a nova oferta de cursos de eólica e hidrogênio verde, que serão desenvolvidos em parceria com a Maersk, GIZ e Aeris.

Para Sales Brandão, a concretização dessas parcerias é muito importante para a realização de cursos alinhados com as necessidades do mercado de trabalho e representa um reconhecimento para o SENAI Ceará, que está sendo procurado por grandes empresas.

Saiba mais sobre o GWO

A sigla GWO é da Global Wind Organization (Organização Global de Energia Eólica), uma organização sem fins lucrativos, fundada pelos principais fabricantes e operadores de turbinas eólicas do mundo. Os membros são fabricantes e proprietários de turbinas líderes globais, representando a maioria da capacidade instalada de energia eólica em todo o mundo. Juntos, eles compartilham informações e conhecimentos sobre riscos para criar padrões de treinamento que melhoram a segurança e criam uma força de trabalho mais segura e produtiva.

Os treinamentos no padrão GWO serão ofertados em parceria com a Maersk Training, empresa que o recebeu prêmio de Melhor Time das Américas do GWO em 2021, e com a parceria, o SENAI Barra do Ceará terá um centro de treinamento certificado para oferta dos treinamentos de energia eólica.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA