Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso sobre logística internacional para exportação

O Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), está promovendo o curso "Logística Internacional para exportação: modais e formatos de envio". A formação é de curta duração e será facilitada pelo Professor da Universidade de Caxias do Sul e Consultor de Logística de Comércio Internacional e Instrutor da Aduaneiras, Guilherme Bergmann. O curso ocorrerá nos dias 22 e 23 de junho, entre 9h e 12h, de forma online. As inscrições podem ser feitas AQUI.

O objetivo do curso é demonstrar quais são os principais fatores que compõem o custo e o nível de serviço na logística internacional. A formação dará subsídios para que seja possível estabelecer quais os modais de transporte mais adequados para realizar tal atividade de importação ou exportação. Os impactos das decisões logísticas também serão avaliados com base na competitividade dos produtos.

O curso é voltado para operadores logísticos portuários e profissionais que atuam com importação e exportação. Além disso, despachantes aduaneiros, administradores e agentes que trabalham na cadeia do comércio exterior também podem se inscrever.

Perfil do facilitador

Guilherme Bergmann Borges Vieira é docente permanente do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção da Universidade de Caxias do Sul (PPGEP/UCS); consultor de logística e comércio internacional e instrutor da Aduaneiras, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e de diversas Federações de Indústrias do país. Possui graduação em Administração – Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1993), mestrado em Gestión Portuaria y Transporte Intermodal pela Universidad Pontificia Comillas de Madrid (1997), doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2013) e pós-doutorado em Engenharia de Produção pela mesma Universidade (2016).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA