Sindienergia realiza Missão Empresarial à Europa

Representantes do Sindienergia e convidados realizam Missão Empresarial a países europeus desde o último dia 6 até o próximo dia 17. Participam da comitiva: o presidente do Sindienergia, Luis Carlos Queiroz; o vice-presidente do sindicato, Renato Albuquerque Felipe; o diretor de Geração Centralizada, Luiz Eduardo Moraes; o diretor de Regulação, Bernardo Santana; a diretora de Meio Ambiente, Laiz Hérida; o Secretário Executivo da SEINFRA, Adão Muniz; e o Consultor de Energias Renováveis da Sedet, Constantino Frate.

Os membros da Missão estão no Velho Continente representando a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a pedido do presidente Ricardo Cavalcante, diante de consulados de alguns países e em visitas às empresas que assinaram memorandos com o Governo do Ceará para produção de Hidrogênio Verde. Além disso, convidarão os empresários europeus a conhecerem o Ceará, mais precisamente no mês de setembro, nos dias 21 e 22, quando ocorre o Proenergia Summit 2022, em Fortaleza, um dos maiores eventos nacionais do setor - realizado pelo Sindienergia em parceria com a FIEC e Sebrae -, que caminha para abraçar o mercado mundial e receber convidados de todo o mundo.

Na terça (7), em Schiedam, na Holanda, o grupo visitou a Proton Ventures, uma empresa que domina a tecnologia de produção de hidrogênio e de amônia, cuja parceria com o Ceará já está concretizada por meio de uma aliança com uma das empresas que firmou memorando com o Governo do Estado, e que já afirmou sobre a necessidade de buscar suporte na indústria cearense especializada. Também na ocasião, a comitiva visitou uma exposição da Betholyzer Systems para conhecer um projeto em desenvolvimento de um eletrolisador combinado com um sistema de armazenamento de energia, que permite evitar interrupções no suprimento de energia para o processo de eletrólise, sendo superior em 20% em termos de eficiência em relação aos eletrolisadores convencionais e representa um grande avanço na produção de hidrogênio e amônia.

Na quarta (8), dando prosseguimento à Missão, a comitiva participou da Reuters Events: Hydrogen 2022, maior feira europeia sobre Hidrogênio Verde, que está sendo realizada na capital holandesa. Além das ricas discussões sobre a nova fonte energética, os participantes da Missão puderam realizar importantes contatos com empresas interessadas em investir no Ceará. Uma dessas empresas é a Enel Green Power, que atua na geração de energias renováveis e conta com projetos para produção de Hidrogênio Verde no Hub do H2V no Complexo do Pecém. Os executivos da empresa italiana sentaram com os membros da comitiva e não só confirmaram o interesse em manter o compromisso dos avançados entendimentos para a produção, como também confirmaram presença no Proenergia 2022, em setembro, quando Alessia Vinci, braço de hidrogênio da Enel Green Power Itália, virá palestrar sobre o case da multinacional no evento promovido pelo Sindienergia, em um painel específico a respeito do trabalho que eles irão desenvolver na América do Sul com as energias renováveis, em especial, no Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA