Em coluna no jornal O Povo, Karina Frota apresenta oportunidade de negócios com empresas do exterior

Iniciativa da Apex cobre mercados da União Europeia, Oriente Médio, Norte da África e outras nações específicas

Mais uma ferramenta para facilitar a aproximação entre empresas nacionais de potenciais importadores. O “encontro” acontece por meio de reuniões virtuais customizadas. Os potenciais importadores são “convidados” por uma consultoria contratada exclusivamente para esse objetivo, com base nas informações repassadas pela empresa brasileira.

Esse serviço trata-se do Matchmaking on Demand, novo serviço da Agência Brasileira de Exportações e Investimentos, a Apex Brasil. A abrangência geográfica dessa iniciativa cobre atualmente os mercados da União Europeia, Oriente Médio, Norte da África e outras nações específicas.

O serviço inclui o quantitativo mínimo de três reuniões privadas, realizadas via ferramenta digital, ou, dependendo da situação, no formato presencial, com compradores dos mercados de interesse da empresa brasileira. A duração de cada reunião é de aproximadamente 20 minutos e as reuniões acontecem em datas pré-agendadas pela empresa brasileira e pelo comprador.

A agenda de reuniões é elaborada de forma conjunta entre o consultor e a empresa brasileira, que valida o perfil dos compradores antes da marcação da reunião.

No Ceará, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do Centro Internacional de Negócios, é parceira da Apex e articula o Programa de Qualificação para Exportação (Peiex).

Foto: JÚLIO CAESAR

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