Inscrições abertas para a edição 2022 do Prêmio IEL de Estágio

Ao abrir as portas para os estagiários, as empresas estão não apenas dando uma oportunidade para quem está iniciando a jornada no mercado de trabalho, mas também estão ganhando a chance de receber jovens cheios de boas ideias e vontade de inovar. É com o objetivo de reconhecer e valorizar essa troca, que é tão rica e importante, que o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), referência nacional por seu Programa de Estágios, lança a edição 2022 do Prêmio IEL de Estágio. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no hotsite especial da premiação, onde está disponibilizado, por meio do regulamento, todo o passo a passo para o upload da documentação necessária.

O Prêmio IEL de Estágio busca identificar e valorizar a implementação de projetos inovadores na jornada acadêmica e profissional de jovens talentos e, dessa forma, impulsionar a inovação e a melhoria do desempenho das empresas. Podem se candidatar empresas de pequeno, médio e grande portes, estudantes e instituições de ensino em todo o Ceará, tanto de educação superior quanto educação técnica, que desenvolvam projetos e iniciativas inovadoras no âmbito do Programa IEL de Estágios.

O analista da área de Trilhas de Carreiras do IEL Ceará, Marcelo Sobreira, explica que a  premiação é dividida em três categorias (Projetos Inovadores, Empresa Inovadora e Educação Inovadora) e acontece em duas fases, uma regional (estadual) e uma nacional. Os projetos agraciados em primeiro lugar de cada categoria participam da etapa nacional, podendo vir a ser finalista do Prêmio Nacional, com data de realização a ser confirmada.

“A cada edição do prêmio, é possível constatar uma evolução na qualidade dos projetos. Por isso, neste ano, temos o desafio de buscar projetos ainda mais relevantes, que estimulem os jovens a irem além e que demonstrem o investimento feito por empresas e instituições de ensino em seus estagiários e estudantes. A união de todos esses atores é que trará bons resultados”, comenta o analista.

O Ceará foi um dos pioneiros na realização da premiação, outorgando a homenagem desde 2003. Em 2020, o Prêmio IEL de Estágio foi repaginado e a inovação tornou-se o foco, passando a premiação a reconhecer os melhores projetos inovadores durante o programa de estágio. Vale lembrar que, desde a criação da premiação nacional, em 2007, o IEL Ceará sempre está entre os finalistas, sendo agraciado já 22 vezes.

Serviço:
Prêmio IEL de Estágio 2022
Inscrições AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA