Coordenador do Centro de Inovação do SESI, Bruno Simões, participa do Empreende UFC como mentor de projetos de inovação

Na última segunda-feira, 16/05, o coordenador do Centro de Inovação do SESI Ceará (CIS), Bruno Simões, participou, como mentor, da primeira rodada de mentorias em negócios do Empreende UFC, um programa de estímulo ao empreendedorismo inovador coordenado pela Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER) da Universidade Federal do Ceará. Bruno pôde repassar seus conhecimentos e sua experiência no ecossistema de inovação para os mentorados. "É muito importante termos essa aproximação com os programas de empreendedorismo das universidades, tanto para orientarmos sobre o mercado e darmos dicas sobre o processo de validação de novos negócios, quanto para apresentarmos o potencial que o Sistema FIEC tem para apoiar o desenvolvimento dessas startups. Já temos uma boa aproximação junto à UFC e almejamos desenvolver muitas outras parcerias que agreguem mais inovações", comentou o coordenador do CIS.

Neste ano de 2022, foram selecionados 33 projetos de startups. 150 participantes iniciaram, no último mês de Abril, a jornada de pré-aceleração com o Ciclo de Formação em Empreendedorismo Inovador, em que são abordados temas relativos à Modelagem de Negócios & Pitch, com foco em aspectos iniciais de identificação e validação do problema, na proposta de solução, na criação de protótipos, no modelo de monetização e na validação da solução.

Irlisson Ferreira, um dos participantes da rodada de mentoria, ressaltou a importância da participação do Coordenador do CIS: “Tivemos a honra de ter a mentoria com o Bruno Simões, que nos auxiliou bastante, no nosso projeto de Mapeamento de Expansão, e contribuiu para que estejamos sempre nos aperfeiçoando. O momento foi de muitas aprendizagens e também de grande importância. Agradecemos ao Bruno, pela disponibilidade, e à equipe do Empreende UFC, por nos proporcionar momentos como este”.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA