Presidente da FIEC recebe o Comandante da Marinha e Comitiva na Casa da Indústria

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu, durante esta quarta-feira (11/05), o Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos; o Vice-Almirante Capistrano, Chefe de Gabinete do Comandante da Marinha; o Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante André Ferreira; o Capitão de Mar e Guerra e  Capitão dos Portos do Ceará, Anderson Valença,  e comitiva. Durante a visita, o Comandante palestrou sobre o tema "Marinha do Brasil: Soberania e Desenvolvimento Nacional", sendo logo após, recebido para almoço de boas-vindas e apresentado ao Observatório da Indústria.

Além do Presidente da FIEC, estiveram presentes os Ex-Presidentes da Federação, Fernando Cirino Gurgel e Roberto Macêdo; os Vice-Presidentes da FIEC, André Montenegro e Jaime Bellicanta; os Diretores Administrativo e Financeiro da FIEC, Chico Esteves e Edgar Gadelha; os Diretores Financeiro e Administrativo Adjuntos, Carlos Rubens e Germano Maia; o Diretor de Inovação, Sampaio Filho; o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Edson Queiroz, Igor Queiroz Barros; o Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor do Departamento Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda; a Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes; o Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes; além de Presidentes de Sindicatos e convidados. Da área militar, estiveram também o Diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, Contra-Almirante André Macedo; e o Chefe do Estado-Maior da 10ª Região Militar, Coronel Paulino, representando o Comandante da 10ª Região Militar, General Allão.

Durante o almoço, Ricardo Cavalcante homenageou o Comandante da Marinha com a entrega de uma placa em atenção à dedicação e à liderança do Almirante de Esquadra à frente da Instituição militar. Ao mesmo tempo, o Presidente da FIEC recebeu medalha entregue aos amigos da Marinha, das mãos do Comandante da Marinha do Brasil .

"Hoje é um dia muito especial, pois recebemos o Comandante e comitiva da Marinha em nossa Casa. Através da palestra ministrada por ele, tivemos a capacidade de compreender de forma ampla a importância da Marinha para o nosso País. Só temos a agradecer pelo belo trabalho realizado em nossa defesa ", declarou Ricardo Cavalcante.

Durante a palestra, o Comandante da Marinha apresentou o contexto histórico da Instituição e citou momentos importantes nos quais a força militar foi preponderante na defesa do território brasileiro e na soberania nacional. A ideia do encontro, conforme o Almirante Garnier, foi mostrar que as forças armadas e os industriais devem continuar sendo parceiros do desenvolvimento nacional. E a série de palestras deve seguir Brasil afora, após aportar, inicialmente, no Ceará.

"Começamos pelo Ceará por algumas razões. Aqui, a gente enxerga uma coisa que, para a Marinha é muito cara, que é o espírito marinheiro, que é o entendimento da potencialidade, da capacidade da economia azul, daquilo que vem do mar", disse o Comandante da Marinha.

Ao fim da palestra, o Presidente da FIEC e o Comandante da Marinha foram agraciados com uma medalha e um certificado de Colaborador Emérito pelos relevantes serviços prestados à sociedade cearense. A comenda foi dada pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra do Ceará (ADESG), por meio do Delegado da entidade, o Coronel Duarte Frota.

Para finalizar as atividades com a Força Armada brasileira, o Presidente da FIEC apresentou o Observatório da Indústria, quando mostrou diversos projetos desenvolvidos pela Federação, além do Atlas Eólico e Solar .  O Comandante, Almirante Garnier,  ficou extremamente satisfeito com a apresentação, quando informou que mandará equipe de técnicos para aprofundar informações sobre os projetos do Observatório, com vistas à futuras parcerias.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA