Transformação Digital do Sistema FIEC: 2ª fase reuniu os gestores dos projetos em Workshops colaborativos para construção de planos de melhoria

Nos dias 18 e  20 de abril, os chamados “Product Owners” (P.O.s) e os "Scrum Masters" (S.M), responsáveis pela gestão e desenvolvimento dos projetos ágeis da Estratégia da Transformação Digital nas práticas da metodologia Scrum, participaram de workshops realizados pela consultoria 2BE Solutions na cobertura da Casa da Indústria.

Os colaboradores  do Sistema FIEC de diversas unidades participaram de dinâmicas em grupos, com o tema “A nova fase de maturidade da Transformação Digital", articuladas pelos consultores Thiago Ayres e Guilherme Pereira.

Os workshops aconteceram após uma etapa de diagnóstico realizada entre fevereiro e março a partir de entrevistas e formulários aplicados junto aos times dos projetos e tiveram como objetivos: validar e priorizar as problemáticas levantadas na etapa de diagnóstico e identificar colaborativamente potenciais soluções, visando a construção de um plano de ação para a nova fase de maturidade.

Ao final do workshop, o Comitê de Governança da Transformação Digital, formado pelas lideranças da Estratégia do Sistema FIEC, avaliaram as informações realizadas nos workshops e priorizaram as atividades futuras.

“Esse workshop tem como objetivo gerar aproximação entre os funcionários que estão participando da transformação digital e aumentar o engajamento na Estratégia da Transformação Digital. Isso é de extrema importância para a segunda fase do projeto”, declarou Sampaio Filho, Diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC e líder do Comitê de Governança da Transformação Digital.

Sobre a Estratégia da Transformação Digital do Sistema FIEC:

A iniciativa começou em 2019 e está em sua segunda fase de maturidade. Até agora, já foram investidos mais de R$30 milhões em projetos voltados para a modernização dos negócios, visando o desenvolvimento tecnológico e o fortalecimento da cultura da inovação digital nas casas SESI Ceará, SENAI Ceará, IEL Ceará e na própria FIEC.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA