1º Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado, receberá medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI

Por indicação do Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, o 1° Vice-Presidente da FIEC e empresário Carlos Prado será agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 2022, maior honraria da indústria brasileira.  A nomeação foi aprovada na manhã desta terça-feira (26/04), durante a reunião da Diretoria da CNI. Carlos Prado é um dos maiores empresários do agronegócio brasileiro e tem sido, em parceria com o Presidente Ricardo Cavalcante, um grande articulador para a implementação do Hub do Hidrogênio Verde cearense.

Saiba mais sobre o agraciado

Carlos Prado nasceu em Marília, São Paulo, em fevereiro de 1941. Terceiro dos sete filhos do agricultor João Horta do Prado e de Lupérsia Bernandes Prado, chegou ao Ceará em agosto de 1973, quando fundou a Cemag. Desde então, aliado à sua atuação empresarial, tem colaborado fortemente com as atividades classistas.

Podemos citar entre essas atividades: Participante/fundador do Pacto de Cooperação do Ceará e participante/fundador do Agropacto – Pacto de Cooperação da Agropecuária do Ceará. Em 1995, durante a gestão de Fernando Cirino Gurgel na presidência da FIEC, liderou a criação do Trade Point do Ceará, como braço do Ministério de Relações Exteriores. Em 1998, o Trade Point foi transformado em Centro Internacional de Negócios (CIN), para desenvolver a cultura exportadora no Ceará. Em 2002, liderou a Plataforma Regional do Agronegócio do Caju, que abrangeu todo o Nordeste, e foi coordenada pela FIEC.

Em 2012/2013, colaborou com a coordenação do Movimento Integra Brasil – O Nordeste no Brasil e no Mundo, iniciativa do CIC, com apoio da FIEC. Carlos Prado presidiu ainda a Comissão Nacional de Fruticultura da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Foi membro do Conselho de Integração Nacional da CNI, como representante da FIEC.

Junto à FIEC, Carlos Prado tem desenvolvido diversos papéis de grande importância na história da instituição e, hoje, é atual 1º Vice-Presidente, sendo um dos principais articuladores da indústria para a implementação do Hub do Hidrogênio Verde do estado.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA