SESI Centro realiza 260 testes de IST em parceira com PMF

A parceria do SESI Ceará com a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza está rendendo excelentes resultados. Na unidade, do final de fevereiro deste ano até agora, já foram realizados 260 testes de Infecções Sexualmente Transmissíveis, as IST, como Sífilis, Hepatite B ou HIV. Essas doenças, quando não tratadas, podem evoluir para casos graves. Praticar sexo seguro usando preservativos é a melhor estratégia de prevenção.

Segundo o médico do trabalho ligado à Unidade de Saúde e Segurança para a Indústria do SESI, Alexandre de Lima Santos, a oferta de testes possibilita mais diagnósticos e tratamentos precoces. “Isso é de grande relevância clínica e epidemiológica para a população, posto que será permitida uma janela de oportunidade de diagnóstico e, consequentemente, de tratamento para as pessoas que foram diagnosticadas a partir desses testes, ampliando a qualidade de vida delas, colocando o SESI como um parceiro da saúde pública municipal”, explicou.

A testagem oferecida na unidade SESI Centro é gratuita, não precisa de agendamento, e atende a pessoas das mais variadas faixas etárias. Os resultados saem em apenas 15 minutos. Ainda segundo Alexandre, esse é um diferencial que atende a uma parcela importante da população de Fortaleza. “Na hora em que o SESI se prontifica a fornecer, gratuitamente, esses testes à população, se insere como parceiro do Sistema Único de Saúde, privilegiando as pessoas que mais precisam e que, eventualmente, não conseguem acessá-los na rede privada de saúde”, afirma.

Além do teste rápido, é feito o acolhimento do usuário pelo profissional de enfermagem e, quando necessário, o encaminhamento para os locais que ofertam tratamento, na rede pública de saúde.

SERVIÇO
Testagem de IST no SESI Centro
Onde: R. Padre Ibiapina, 1449 - Jacarecanga, Fortaleza - CE (Veja no mapa)
Horários: de segunda a sexta, de 13h às 15h
*O atendimento é feito por ordem de chegada, não necessitando de agendamento.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA