SENAI certifica primeira turma de Tejuçuoca

Na sexta-feira, 25/03, o SENAI Parangaba encerrou a primeira turma do curso de Costura em Tecido Plano, realizado em parceria com a Prefeitura de Tejuçuoca, a 145 km de Fortaleza. O setor de desenvolvimento do Município promove programas de desenvolvimento, com incentivo na parte técnica e administrativa, no intuito de promover pólos industriais, comerciais e de serviços, visando potencializar o desenvolvimento socioeconômico.

A cerimônia de encerramento da primeira turma contou com a presença do Deputado Federal Danilo Forte, do Prefeito de Tejuçuoca, José Antunizio de Brito, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Robson Forte e dos vereadores do município. O SENAI foi representado pelo gerente João Luiz Giffoni, juntamente com o coordenador pedagógico Sanderson Viana Angelim e a docente Aline da Silva.

De acordo com o Coordenador de Educação da Unidade da Parangaba, Sanderson Viana, a parceria com a Prefeitura vem ampliar a oferta de cursos de qualificação profissional para cidadãos do município. "Com essa iniciativa vamos formar profissionais capacitados para atuarem nas indústrias e empresas da região, aumentando a empregabilidade local", comentou.

É o caso da aluna Ana Helia Ferreira, de 26 anos, que teve sua primeira experiência com costura através do curso. "Em Tejuçuoca existem muitas fábricas onde é necessária a mão de obra na área da costura. Caso tenha outros cursos de continuidade, eu já vou querer fazer, pois a nossa professora Aline, foi maravilhosa tanto como professora, como pessoa e gostaria de reforçar o desempenho da Equipe do Senai que foi imprescindível no nosso aprendizado", afirmou.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA