FIEC realiza Rota Ceará Vanguardas abordando temas dos setores de Energias verdes, Saúde e Agronegócio

Nos dias 29 a 31 de março, acontece a segunda edição do projeto Rota Ceará Vanguardas, apresentando os impactos de setores que despontam como vanguarda no desenvolvimento econômico do Estado: energias verdes, agronegócio e saúde. O evento é gratuito e acontece na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).
Voltado para empresários, empreendedores do comércio, indústria e serviço e demais interessados em se atualizar sobre os temas em pauta, o Rota Ceará está com inscrições abertas AQUI.

Apesar do cenário global de pandemia durante os anos de 2020 a 2022, a economia cearense continuou a diversificar sua matriz de atração de investimentos e desenvolvimento, orientado pelos planejamentos Ceará 2040 e Fortaleza 2050, que propõem ações em torno dos 14 eixos estratégicos identificados no Rotas Estratégicas da FIEC.
Os setores de Energias Renováveis, Saúde e o Agronegócio despontam na nova economia do Ceará.  O estado, já consolidado como gerador de energia eólica e solar,  agora é vanguarda mundial na atração de investimentos para a energia à base de hidrogênio verde, e se propõe a ser um Hub de Energia Verde e abastecer a cadeia global de energia sustentável com investimentos públicos e privados de mais de US$ 2 bilhões.

Devido ao impacto econômico causado pela pandemia, as questões estratégicas na Saúde Pública assumiram um protagonismo, impulsionando os esforços pelo desenvolvimento do Hub da Saúde, com protagonismo para pesquisa e desenvolvimento de soluções durante a pandemia, como o capacete Elmo e a vacina da UECE.

O Agronegócio quebra o paradigma de terra sob o castigo da seca e mostra uma produção diversa de alta qualidade, e que além de atuar nos setores como fruticultura, alcança a produção de outras variedades com grande qualidade, como o trigo, que representam novas fronteiras agrícolas.

Entre os palestrantes, Joaquim Rolim, coordenador de Energia da FIEC; Luiz Gonzaga de Moura Junior, Doutor em Ciências Médico-Cirúrgicas, Diretor Clínico do Núcleo do Obeso do Ceará; Jurandir Picanço Júnior, Engenheiro Mecânico e Eletricista, Consultor de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC e membro da Academia Cearense de Engenharia – ACE; Luiz Roberto Maldonato, sócio-fundador e Diretor da Agrícola Famosa, diretor institucional da ABRAFRUTAS – Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados; Marcelo Alcantara Holanda, superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará desde outubro de 2019; Cayo Moraes, gestor executivo na EDP Brasil, sendo responsável pela gestão da Operação da UTE Pecém e do programa de Pesquisa e Desenvolvimento – P&D.

O projeto ROTA CEARÁ VANGUARDAS é uma ação editorial que envolve a pesquisa, criação, produção e desenvolvimento de conteúdos inéditos e exclusivos sobre os setores de vanguarda da economia. O ROTA CEARÁ VANGUARDAS é um desenvolvimento da Oõbar Content e realizado pela Ideia de Evento, a qual conta com mais de 13 anos de atuação no mercado de projetos com atuação nacional e internacional.

Serviço:

Data: 29 a 31 de março, das 14h às 18h.
Local: Federação das Indústrias do Estado do Ceará.
Inscrições gratuitas em: www.rotacearavanguardas.com.br
Realização e organização: Ideia de evento 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA