Festa Anual das Árvores do Ceará contou com plantio de mudas na Fazenda Raposa

Aconteceu na  manhã desta quarta-feira, dia 23.03, a Festa Anual das Árvores do Ceará, com o plantio de mudas nativaspela na Fazenda Raposa.

A iniciativa faz parte das ações do Projeto de Conservação e Reflorestamento da Fazenda Raposa, um das últimas áreas de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) localizada na Região Metropolitana de Fortaleza. A iniciativa que vem proteger 136 hectares, contribuindo para a recarga hídrica de cerca de 688 milhões de litros de água, por ano, na Bacia Hidrográfica que abastece a região. O investimento do projeto, em 2022, é de cerca de R$ 500 mil reais.

Na ocasião, estiveram presentes o Diretor Financeiro da FIEC, Edgar Gadelha, o Secretário da SEMA, Arthur Bruno; o Prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, Coordenador geral da Associação Caatinga, Daniel Fernandes, além de demais autoridades.

PROJETO -  O projeto será realizado na Fazenda Raposa, em Maracanaú, caracterizada como Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE). Trata-se de uma Unidade de Conservação estadual e tem a gestão compartilhada entre o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, a Prefeitura de Maracanaú e a Universidade Federal do Ceará.

A iniciativa da Associação Caatinga, conta com o patrocínio da The Coca-Cola Fundation e apoio da FIEC, Solar, Comércio e Beneficiamento de Artefatos de Papel (Cobap), Governo, Prefeitura de Maracanaú, Governo do Estado de Ceará, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, e a UFC.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA