Hub de Inovação do IEL Ceará participa do I Inovatech Itapajé

Na última quinta-feira (17/3), o Hub de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) participou de uma mesa-redonda do I Inovatech Itapajé 2022, promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Campus Jardins de Anita em parceria com a Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (Prointer). O evento, que segue até hoje (18/3), visa estimular o empreendedorismo e a inovação tecnológica entre os estudantes da UFC e os moradores daquela região.

Na mesa-redonda “Programas Privados de Apoio ao Desenvolvimento de Startups no Estado do Ceará”, o head do Hub do IEL Ceará, Fábio Braga, falou sobre o propósito de unir, por meio do Hub, ideias inovadoras e empresas, com foco na geração de novos negócios e soluções para a indústria. Ele apresentou os programas de pré-aceleração desenvolvidos com startups de Fortaleza e do Cariri, além da estrutura e apoio disponibilizados pelo IEL Ceará para as startups residentes. Participaram da mesa-redonda, junto com Fábio, João Justo, representante do Ninna Hub de Inovação, Strauss Nassar, representante do BS Innovation Hub e Eufrasina Campelo, da Funcap. 

Gratuita e aberta ao público, a programação começou na quarta (16/3) e está sendo realizada em formato híbrido, com parte das atividades on-line e outra parte no auditório do Campus de Itapajé. O Inovatech  conta com palestras, workshops e mesas-redondas sobre temas como empreendedorismo, modelagens de negócios, formas de atrair clientes por meio do marketing digital, gestão da inovação tecnológica, programas públicos e privados de apoio ao desenvolvimento de startups e inovação em energias renováveis.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA