Ricardo Cavalcante participa da inauguração das atividades da primeira indústria do polo industrial químico da Guaiúba

No início da manhã desta quinta-feira (17/03), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, acompanhado de Evandro Leitão, Presidente da Assembleia Legislativa Estadual do Ceará, Izabella Fernandes, Prefeita de Guaiúba, e Beto Chaves , CEO da Intraplast, participou da inauguração das atividades da primeira empresa do polo químico industrial da Guaiúba, a Intraplast. A ação celebra um novo marco para o desenvolvimento do município citado, que comemora hoje 35 anos de existência.

Estiveram presentes ainda no evento Beto Studart, Vice-Presidente da CNI e Ex-Presidente da FIEC; os Deputados Estaduais Marcos Sobreira, Queiroz Filho e Tin Gomes; Clêubia Cordeiro, Vice-Prefeita de Guaiúba; Lívio Tonyatt, Superintendente Estadual do BNB; Alci Porto, Diretor Técnico do SEBRAE-CE; Marcos Soares, Presidente do CIC; Paulo Gurgel, Presidente do Sindquímica; André Siqueira, Presidente do Sindialimentos;  Lélio Matias, Presidente do Sindiroupas; Chico Esteves, Diretor Administrativo da FIEC; Sampaio Filho, Diretor de Inovação da FIEC; Dana Nunes, Superintendente do IEL-CE; Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC; e Emílio Moraes, Presidente do COFIN da FIEC.

“Hoje, comemoramos o início das atividades da Intraplast neste que é o primeiro e único polo químico do país. Isso representa mais vitalidade para o setor, mais emprego qualificado e renda. Tenho certeza que, nos próximos anos, o polo fará uma revolução na região metropolitana de Fortaleza e de todo o estado”, declarou Ricardo Cavalcante, parabenizando os envolvidos em sua concretização,  entre eles a Gestão da FIEC, o Governo do Estado do Ceará, a Assembleia Legislativa Estadual e a Prefeitura de Guaiúba.

Já Evandro Leitão, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, disse que esse é um momento de orgulho para o Ceará, aproveitando ainda para parabenizar o empresário Beto Chaves, a Prefeita de Guaiúba e o setor químico cearense.

A Prefeita Izabella Fernandes disse que quem ganha com a novidade são os munícipes. “É um orgulho fazer parte dessa inauguração, no dia de aniversário dos 35 anos da Cidade. Como gestora, sabemos da importância do polo e da atração de indústrias para o desenvolvimento e crescimento municipal. A geração de emprego e renda trará mais dignidade de vida para a nossa população”, afirmou.

Em tom de celebração, Beto Chaves , CEO da Intraplast , compartilhou que essa é a realização de um sonho. “Implantamos a empresa pensando em cada detalhe, na qualidade e no cuidado com os colaboradores. São mais de 10 milhões de investimentos em infraestrutura e outros 10 milhões em maquinário. Já prevemos uma segunda expansão, que terá por volta de 15 milhões em investimento”, completou

Polo industrial da Guaiúba

O Condomínio Industrial Guaiúba Chemical Park conta com 42 hectares e comporta até 24 indústrias. Está localizado no município de Guaiúba, pertencente à Região Metropolitana de Fortaleza. Tem como objetivo central o compartilhamento sustentável que promova o bem comum e a integração das indústrias, através da divisão de gestão, rateio de custos comuns e racionalização de recursos.

O polo Químico é um projeto idealizado e abraçado por muitas mãos e contou com apoio fundamental da FIEC. Teve a sua pedra fundamental e impulso inicial em 2013, na gestão do então Presidente e atual Presidente do CIC e Diretor de Relações Industriais do Sindquímica, Marcos Soares.

Intraplast

A Intraplast iniciou suas atividades em 2012, no Parque Dois Irmãos, em Fortaleza, com apenas dois colaboradores e os proprietários, Beto Chaves e sua esposa Girleuma. No segundo semestre do ano passado, nove anos após a abertura da Indústria, e já em contínuo crescimento, a empresa foi a primeira a migrar para a estrutura no polo, passando a ocupar uma área construída cinco vezes maior do que a que tinham em Fortaleza, alcançando o número de mais de 100 colaboradores.


(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA