Unidade SENAI Ceará Juazeiro do Norte recebe visita de membros do Grupo inglês Lightsource bp

A unidade SENAI Juazeiro do Norte recebeu, no dia 10 de março, as coordenadoras da área de sustentabilidade do Grupo Inglês Lightsource bp, Mariana Bittu e Adriana Martins. Na ocasião, visitaram as instalações para conhecer as possibilidades de atuação no município em parceria com o SENAI Ceará.

“A Lightsource é uma multinacional de muita expressão no mundo e que tem uma forte atuação voltada à sustentabilidade e responsabilidade social. Recebê-los em nossa unidade foi uma grande honra e, ser convidado para construir com eles um projeto social de qualificação para as comunidades carentes de Abaiara, só mostra a credibilidade e o potencial do SENAI Ceará para transformar vidas e desenvolver a região”, declarou Maurício Barreira, Gerente do SENAI Juazeiro do Norte.

Durante a visita, iniciou-se a negociação, entre a Lightsource bp e o SENAI Ceará, para a execução de um grande projeto social a ser ofertado para as comunidades do entorno do complexo. O objetivo é promover capacitações para a população, fomentando o empreendedorismo e a sustentabilidade.
“O projeto será elaborado e validado até meados de abril ou maio. Ele contemplará qualificações para jovens e adultos em diferentes segmentos que proporcionem renda e uma melhor qualidade de vida para os mesmos. A execução está prevista para iniciar ainda no primeiro semestre e deve se estender até 2023”, finalizou Maurício.

Sobre a Lightsource bp

A Lightsource bp é líder mundial no desenvolvimento e gestão de projetos de energia solar, fornecendo energia sustentável e acessível para empresas e comunidades em todo o Brasil.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA