Conhecimento para evoluir: Conheça os cursos de março do IEL Ceará

O cenário de intensas transformações nas empresas requer profissionais preparados. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) traz uma programação repleta de oportunidades para quem quer se desenvolver e acompanhar as mudanças no mercado. No mês de março, são onze cursos nas áreas de gestão, liderança, logística, marketing, entre outras. Confira a programação completa dos cursos AQUI.

Um dos destaques é o curso em Liderança e Gestão de Pessoas 4.0. Essa será a primeira turma do curso e o objetivo é preparar os líderes para os desafios da era 4.0, expressão ligada à Quarta Revolução Industrial que engloba algumas tecnologias para automação e troca de dados, utilizando conceitos de sistemas ciber-físicos, Internet das Coisas, Computação em Nuvem, dentre outros.

O curso em Liderança e Gestão de Pessoas será ministrado pela psicóloga especialista em gestão de pessoas, carreiras e liderança, Mariana Fortaleza. De acordo com ela, os líderes são desafiados, neste momento, a utilizar tecnologias e ferramentas de análise de dados para tomada de decisão, a ter flexibilidade e resiliência para lidar com mudanças constantes e a desenvolver competências humanas para lidar com equipes multigeracionais e com as demandas individuais e grupais do time.
 
“Estamos vivendo em uma época de muitas mudanças e transformações, que estão impactando o modo de viver das pessoas, o funcionamento das empresas e da sociedade como um todo. Nesse cenário, é urgente o novo posicionamento da liderança perante esses desafios, bem como o modo de realizar a gestão das pessoas de modo mais assertivo e estratégico, de acordo com as demandas apresentadas neste novo cenário”, explica. 

Por isso, o curso irá abordar assuntos relacionados ao entendimento do contexto e tendências da Revolução 4.0, seus impactos e pontos de atenção. Também serão abordados conceitos sobre como lidar com situações práticas do dia a dia da gestão no mundo atual e as perspectivas sobre o futuro do trabalho para que os profissionais possam estar preparados.

O curso é voltado para profissionais atuantes no mercado e que buscam atualização e informações sobre as novas tendências de gestão 4.0 e também para pessoas que estão sendo preparadas para uma posição de gestão.

Educação executiva

Mensalmente, o IEL Ceará renova a sua grade de cursos atualizando as temáticas de acordo com as tendências e mudanças do mercado. Os cursos do IEL Ceará trazem o conteúdo teórico relativo ao tema e apresentam como eles podem ser utilizados na prática, instigando a reflexão e a criação de soluções de forma inovadora com estudos de casos aplicados ao mundo empresarial. As aulas são on-line e ao vivo, o que permite maior interação entre o professor e os alunos, além da formação e ampliação do networking. Os facilitadores são profissionais de mercado, geralmente com experiência acadêmica.

Além dos cursos on-line, ao vivo, o IEL Ceará também disponibiliza cursos na modalidade EaD, gravados, com temáticas diversas, focadas na gestão da inovação, Indústria 4.0 e transformação digital, bem como no desenvolvimento de características comportamentais, como liderança, inteligência emocional, soft skills, entre outras. O intuito dos cursos é contribuir verdadeiramente para o avanço das empresas cearenses, independentemente do porte ou do setor.

Confira a programação de cursos para MARÇO e matricule-se!

7/3 - Gestão Ágil de Projetos com Scrum
7/3 - Introdução ao Gerenciamento de Processos de Negócio com BPM CBOK
8/3 - Recrutamento e seleção na prática
14/3 - Autogestão e liderança
15/3 - Gestão de Custos e Formação de Preços
21/3 - Whatsapp Marketing
21/3 - Liderança e Gestão de Pessoas 4.0
21/3 - E-commerce na prática
22/3 - Gestão Estratégica de Compras
28/3 - Formação de Auditores Internos da Qualidade

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA