Sindiverde realiza palestra para esclarecer sobre o regulatório ambiental

Como sua empresa deve se regularizar quanto ao meio ambiente em 2022? Esta foi a pergunta respondida na palestra 100% online e 100% gratuita que aconteceu ontem, 23/02, organizada pelo Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Estado do Ceará (Sindiverde). A convidada para ministrar a palestra foi Laiz Hérida, CEO da HL Soluções Ambientais & Startup Econexões. O tema abordado foi ‘Descomplicando o Regulatório Ambiental’.

De maneira simples e clara, o Sindiverde abordou o tema Regulatório Ambiental com o objetivo de descomplicar o assunto, mostrando que, por meio da informação, é possível atender todas as exigências da legislação ambiental. A capacitação conseguiu instruir, detalhadamente, o empresário a ficar em conformidade com os órgãos e o meio ambiente.

A especialista trouxe à tona questões enfrentadas por empresas que precisam do Regulatório Ambiental como: Aspecto Ambiental X Impacto Ambiental, Medidas Mitigadoras X Órgão Regulador, Estudos Ambientais X Recursos Naturais e Licenciamento X Licença.

“Muitos clientes relatam sobre as suas experiências negativas com o licenciamento ambiental, achando o processo muito complicado, demorado e burocrático. No entanto, muitos entraves acontecem por não saber o “por quê” e o “para quê” de uma licença ambiental. A partir do momento que há o entendimento de quem licencia, quais as etapas, os documentos, qual a importância para a empresa, há uma clareza da efetiva função gerada por uma licença ambiental”, declarou Laiz Hérida.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA