Observatório da Indústria abre inscrições para bolsistas que desejam fazer residência industrial

O Observatório da Indústria, por meio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), juntamente com a Universidade de Pernambuco (UPE) e financiamento da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), abriu 10 vagas para bolsistas para o curso de Residência Industrial do Programa de revitalização da indústria nordestina 4.0. As temáticas abordadas serão: automação, inteligência artificial, Internet das Coisas (IoT) e outras tecnologias da Indústria 4.0.

A bolsa é uma oportunidade para profissionais que almejam adquirir mais experiência no mercado industrial e desenvolver a inovação dentro de empresas cearenses.

A residência industrial terá duração de sete meses, com carga horária de 40 horas semanais. Ao final desse período, o bolsista irá apresentar um projeto para a empresa a qual estiver inserido. A residência conta como especialização, com certificado pela Universidade de Pernambuco.

As indústrias que irão fazer parte do programa fazem parte dos setores farmacêutico, eletrometalmecânico, de alimentos, têxtil, cosméticos e perfumaria e eletrônicos.

As atividades acontecerão de forma presencial em Fortaleza e região Metropolitana. Os candidatos devem ser formados em cursos nas áreas de Engenharias, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Estatística, Administração, ou possuir graduação em áreas afins.

As inscrições podem ser feitas AQUI até dia 04/03/22.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA