SENAI Ceará oferece cursos que atendem à alta demanda de qualificação profissional com a chegada do 5G

A chegada da tecnologia 5G no Brasil, prevista para até julho deste ano, já está causando impacto no funcionamento dos data centers e a necessidade de capacitação de mão de obra é crucial nesse momento: um período marcado pelo aumento de dados criados pelo uso da Internet das Coisas (IoT), da realidade virtual e aumentada ou do próprio Big Data, sem contar o crescimento de usuários conectados às redes.

Como reflexo da qualidade de seus serviços, o SENAI Ceará já oferece qualificação para as novas funções demandadas pelo mercado da tecnologia.

A Gerente de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente, destaca a antecipação do SENAI quanto à educação profissional dos técnicos que serão absorvidos pelo mercado. “Todo esse diferencial de profissionais que estão sendo exigidos no mercado para atender a demanda do 5G, o SENAI Ceará já oferece cursos profissionalizantes no nível técnico, de qualificação, para atender a todas essas demandas, seja do profissional que deseja ingressar no mercado de trabalho ou das empresas de telecom que querem aumentar a mão de obra. O SENAI Ceará também oferece cursos para os funcionários das empresas e está pronto para contribuir com as indústrias para esse crescimento voltado para o 5G”, ressalta Sônia Parente.

Confira alguns cargos demandados pelo 5G:

Engenheiros para construções de redes;
Engenheiros eletricistas;
Engenheiros no geral;
Técnicos em telecomunicações;
Administradores de redes;
Analistas de dados;
Cientistas de dados;
Especialistas em Big Data;
Especialistas em Marketing Digital;
Especialistas em IoT (internet das coisas);
Segurança da Informação;
Desenvolvedores de software e aplicações.

Para mais informações sobre os cursos disponíveis pelo SENAI Ceará clique AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA