Projeto 100% CE e novas linhas de crédito para o setor de confecção serão apresentados aos empresários da moda do Estado

As ações e as metas do Programa 100% Ceará serão apresentadas aos empreendedores do ramo nesta quinta-feira (17), na sede da FIEC. Na ocasião, os presidentes do Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas de Homem e Vestuário do Estado do Ceará (Sindroupas), Lélio Matias, e do Sindicato das Indústrias de Confecção, Daniel Gomes, devem anunciar ainda a parceria firmada entre o Banco do Nordeste e os sindicatos. 

“Essa parceria vai permitir acesso ao crédito de forma mais rápida e menos burocrática para os empresários do setor, e é apenas umas das iniciativas do Programa, isso porque as ações do 100% CE estão divididas em ciclos de três anos, com metas anuais até 2029. O propósito do projeto precisa ser disseminado ao segmento para que os empresários possam abraçar a iniciativa”, defende Lélio Matias.

O superintendente do Banco do Nordeste, Livio Tonyatt Barreto da Silva, confirmou participação no evento.  “Esse convênio é sinônimo de novos investimentos. Vamos conseguir disponibilizar mais recursos para o setor,  e de  forma mais célere. Será uma oportunidade de crescimento para as empresas”, avalia o Superintendente do BNB, Livio Tonyatt.

100% CE
Uma das metas do Programa 100% CE é a geração de 15 mil empregos, além da redução da informalidade no setor. Capacitação profissional e expansão de produção, com ganho de mercado nacional e internacional, também são ações previstas ainda para 2022. O foco das iniciativas é garantir o renascimento da moda cearense a partir do fortalecimento e da competitividade das empresas cearenses do segmento.

Programação
Seminário da Moda | Première 100% CE e Linhas de crédito para confecção
17h30 | Abertura. Lélio Matias (Sindroupas) e Daniel Gomes (Sindconfecções)
18h | Assinatura do Acordo de Cooperação entre o Banco do Nordeste e Sindicatos
18h15 | Apresentação das Linhas de Créditos e Financiamentos
19h15 | Apresentação do Projeto 100% CE
20h | Apresentação dos serviços do Sebrae, Senai e IEL
20h30 | Apresentação Gigamall | Régis Tavares
 
Serviço
Seminário da Moda | Première 100% CE e Linhas de crédito para confecção
Data: 17/02 (quinta-feira)
Hora: 17h30
Evento presencial e gratuito
Inscrições: https://bit.ly/linhasdecreditobnb
Local: Av. Barão de Studart, 1980. Federação das Indústrias do Ceará. Hora: 18h

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA