Centro Internacional de Negócios da FIEC é destaque no caderno de economia do jornal O Povo

O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) foi destaque em matéria do caderno de economia do jornal O Povo, no último domingo (13/02).

A reportagem apresentou um panorama sobre o mercado internacional, demonstrando que as micro e pequenas empresas exportadoras do país respondem por menos de 1% dos valores negociados. Nessa perspectiva, olhando para as oportunidades que o mercado internacional aponta, o Ceará figura entre os 18 estados brasileiros com grande potencial de exportação em vários segmentos.

A Gerente do CIN, Karina Frota, afirmou que a FIEC não tem medido esforços para que o Ceará cresça sua participação esse mercado. "Buscamos simplificar o próprio fluxo documental, que já melhorou bastante. Além dessa questão da infraestrutura logística, que está totalmente ligada ao escoamento”, ressalta.

Desafios à parte, Karina enfatiza, na matéria, que “a empresa que coloca a internacionalização dentro da sua estratégia empresarial tem a opção de vender para um mercado chamado 'mundo'”.

Confira a reportagem na íntegra AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA