Ricardo Cavalcante apresenta Observatório da Indústria a Vice-Presidente da Macquarie Capital e Presidente da Servtec

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, apresentou o Observatório da Indústria a Vice-Presidente da Macquarie Capital, Sharn Ward, a Lauro Fiuza Neto, Presidente da Servtec, e a Ricardo Simões, Diretor-Geral de Projetos Eólicos Offshore da Servtec. A ação tem como objetivo compartilhar dados estratégicos deste que é um dos maiores Centros de Dados do tipo no país. As empresas citadas formarão joint venture na área de energia eólica offshore, com 50 bilhões previstos em investimentos na região de Acaraú.

“Esse é um trabalho magnífico que a FIEC desenvolveu ao longo de alguns anos e tem como objetivo ajudar as indústrias a anteciparem tendências e, com isso, promover desenvolvimento para o Ceará e país. A quantidade de informações do Observatório mostra que esse produto pode ser utilizado para qualquer indústria e certamente trará muito desenvolvimento”, declarou Lauro Fiuza Neto, Presidente da Servtec.

O Centro de Dados cearense atua com tecnologia de ponta e inteligência artificial, possibilitando a construção de levantamentos e cruzamentos de dados, criação de cenários, acesso às informações estratégicas atualizadas 24 horas, trabalho de prospecção via algoritmos, previsibilidade de faturamentos, atração de investidores, entre outros. Realiza ainda coleta, tratamento, produção e difusão de conhecimento especializado e a criação de ambientes capazes de fortalecer o empreendedorismo, a inovação e a sustentabilidade, permitindo a interação, aproveitamento de oportunidades e geração de negócios.

Ricardo Cavalcante disse que o Centro de Dados está à disposição da Macquarie Capital e da Servtec, para apoiá-los no que for necessário. “Quando promovemos o desenvolvimento industrial, desenvolvemos nossa indústria e estado, gerando renda e emprego. Nada melhor que contarmos com o que há de melhor para o fomento estratégico do nosso setor”, completou.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA