Turma de eletromecânica do SENAI Sobral finaliza curso com apresentação de projeto de sustentabilidade

A turma do curso de Técnico em eletromecânica, da unidade SENAI Sobral, finalizou as aulas, no último dia 26/01, com a apresentação do projeto Prensa Automatizado de Latinhas, desenvolvido na unidade de desenvolvimento de projetos de sistemas eletromecânicos. A unidade tem como objetivo implementar soluções sustentáveis em empresas de coleta de resíduos de latinhas. A falta de espaço para armazenamento das latinhas e lesões de funcionários devido a movimentos repetitivos são alguns dos problemas para os quais são apontadas soluções.

Como parte da proposta curricular do curso técnico de eletromecânico, os alunos desenvolveram o projeto desempenhando os conhecimentos eletromecânicos adquiridos durante o curso. Os momentos de desenvolvimento envolveram habilidades de comandos elétricos, usinagem, ajustagem e automação.

Os alunos do curso destacaram que os desafios propostos no desenvolvimento do projeto geraram aprendizado, senso de trabalho em equipe, postura organizacional e autonomia.

“Nas conclusões dos cursos técnicos é sempre importante a existência de um projeto para que os alunos se sintam desafiados. Buscamos, com isso, o incentivo do despertar pela inovação e trabalho em grupo”, finalizou Alexandre Guimarães, gerente da Unidade SENAI Sobral.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA