Comitiva da Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES) realiza segundo dia de visita às instalações da FIEC

Nesta quinta-feira, 27/01, o Gerente Executivo de Mercado da FINDES, Fernando Geller, e o Gerente Executivo de Planejamento, Fábio Finardi, iniciaram o dia visitando as instalações do SENAI Maracanaú, onde funciona o Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica. O Instituto presta serviço às indústrias, oferecendo soluções para o desenvolvimento e a melhoria de produtos e processos de fabricação e produção, incentivando a produtividade e competitividade da indústria cearense.

A visita foi acompanhada pelo Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, pelo Gerente de Inovação e Tecnologia do SENAI Ceará, Tarcísio Bastos, e pelo Gerente corporativo de Mercado, Rodrigo Andrade.

“Essas trocas de experiências entre as Federações, e também as casas que estão incorporadas, são de extrema importância e nos fazem melhorar cada vez mais em performance e eficiência”, afirmou Paulo André Holanda.
Já Rodrigo Andrade, destacou a importância do momento para a absorção de resultados positivos de outras unidades e também para apresentar a robustez de nossas áreas.

Durante a tarde, o grupo acompanhado por Paulo André Holanda e o gerente do SENAI Barra do Ceará, Francisco Sales Brandão, visitou o Centro Automotivo e o Centro de Treinamento Avançado em Energias.

“O Ceará é o estado referência em energia no Brasil, e realmente ficamos impressionados com a estrutura que vimos aqui. Já estamos saindo daqui com inúmeras ideias para implementar o que vimos nas duas unidades, lá no Espírito Santo. Além disso, detectamos também algumas oportunidades de atuação em conjunto com a FIEC”, ressaltou Fernando Geller.

“Estamos realmente impressionados com o que a FIEC está fazendo no Ceará, e conseguimos ver os ganhos que esses trabalhos têm feito pela indústria, sociedade e o próprio SENAI, por exemplo”, afirmou Fábio Finardi.
Ao fim do dia, o grupo foi recebido pela Gerente corporativa de Planejamento, Debora Costa, no prédio da Casa da Indústria. Na ocasião, a comitiva foi apresentada ao modelo de trabalho e execução do Sistema FIEC. “O grupo da FINDES ficou impressionado com o grau de automação dos nossos processos e com a nossa metodologia disruptiva do planejamento estratégico”, destacou Débora. 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA