Assessor econômico da FIEC é reeleito para Conselho Federal de Economia

O Assessor econômico da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Lauro Chaves Neto, foi reeleito conselheiro federal do Conselho Federal de Economia (Cofecon) com mandato no triênio 2022-2024. A cerimônia de posse será realizada no dia 27 de janeiro, às 19h30, no Hotel San Marco, em Brasília, com transmissão pelo canal do YouTube do Cofecon.

"Ter sido reeleito, para mais um triênio no Conselho Federal de Economia, é muito importante para o Ceará, pois ajuda a colocar o nosso estado no centro do debate econômico com questões importantes para o desenvolvimento industrial, inserção da indústria cearense nas cadeias nacionais e internacionais de valores, entre outros debates”, destaca Lauro Chaves.

Ainda durante o evento de posse, será reconduzido ao cargo de Presidente, o economista Antonio Corrêa de Lacerda e empossado no cargo de Vice-Presidente, o economista Paulo Dantas da Costa, ambos com mandato no ano de 2022, e os conselheiros federais eleitos para o triênio 2022-2024.

Na oportunidade, acontecerá também a entrega das honrarias aos vencedores de 2021 dos Prêmios Personalidade Econômica do Ano, Destaque Econômico, Mulher Economista e Mulher Transformadora.
Além de Lauro Chaves Neto, também foram eleitos os seguintes conselheiros efetivos: Clóvis Benoni Meurer, Teresinha de Jesus Ferreira da Silva, Maurílio Procópio Gomes, Paulo Dantas da Costa, e Heric Santos Hossoé.

Saiba mais

O plenário do Conselho Federal de Economia conta com 18 conselheiros efetivos e 18 suplentes, e é dividido em três terços, cujos mandatos são de três anos não coincidentes (2019-21, 2020-22 e 2021-23). Assim, a cada ano, um dos terços é substituído por novos conselheiros, sendo permitida uma reeleição.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA