Começam as aulas do Projeto Qualifica Icó, parceria do SENAI Ceará com a Prefeitura de Icó

Começaram ontem as aulas do projeto Qualifica Icó - Criando Oportunidades, resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Icó e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará). A cerimônia oficial aconteceu na última sexta-feira (21/1), no Teatro da Ribeira dos Icós. O projeto capacitará 120 pessoas em situação de vulnerabilidade social nas áreas de alimentos e vestuário, visando incentivar o empreendedorismo e a geração de renda no município.

Na ocasião, estiveram presentes a Prefeita de Icó, Laís Nunes; a Secretária de Assistência Social e do Trabalho, Luma Cavalcante; e representantes da Prefeitura. Representando o SENAI Ceará, estiveram presentes o Consultor de Negócios, Julião Klécio, e o Instrutor, Rigoberto Caldas, que ministrará os cursos da área de alimentos. Para a realização dos cursos de alimentos, a unidade móvel do SENAI Ceará, com estrutura completa e moderna, foi deslocada para o município.

As aulas tiveram início ontem. Serão ofertados os cursos: Fabricação de Salgados (20h - 24 a 28/1); Fabricação de Pizzas (20h - 24 a 28/1); Fabricação de Biscoitos e Docinhos (16h - 31/1 a 3/2); Fabricação de Bombons Trufados (16h - 31/1 a 3/2); Fabricação de Bolos, Doces e Salgados (36h - 2 a 11/2); e Técnicas de Costura Industrial do Vestuário - Plano e Não Tecido (100h - 7 a 22/2).

 


(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA