SENAI e Enel formam 28 mulheres egressas do sistema prisional do Ceará em curso de corte e costura

Em parceria com a Enel Distribuição Ceará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) encerrou hoje (7/12), um curso de corte e costura para mulheres egressas do sistema prisional do Ceará. A primeira turma iniciou no mês de setembro está formando 28 alunas. O encerramento do curso aconteceu no SENAI Parangaba. Serão feitas as entregas dos certificados e máquina de costura para as alunas destaque. A ação conta também com o apoio da Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP), responsável pela seleção de mulheres que foram capacitadas.

A Gerente de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente, participou do encerramento. Estiveram presentes também a Presidente da Enel Distribuição Ceará, Márcia Sandra Vieira; a responsável pela Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe) da SAP, Cristiane Gadelha; e a Coordenadora de Projetos Sociais da Enel Ceará, Alana Araújo.

A Analista de Educação do SENAI Ceará, Katyuska Melo Silva, que acompanhou as alunas durante o curso, agradece pela oportunidade dada a elas. "Foi uma grande satisfação poder acompanhar essas turmas e ver no dia a dia o crescimento e desabrochar de nossas alunas. Um agradecimento especial à SAP e à Enel por darem essa oportunidade a essas mulheres", afirmou.

Os cursos fazem parte do programa Enel Compartilha Empreendedorismo, que já vem promovendo oficinas de capacitação de mulheres em pequenos negócios para a promoção da inclusão social, o empoderamento feminino, a geração de renda e a economia circular. Desde 2018, já foram capacitadas 940 mulheres no Ceará. Além das máquinas, parte das formadas receberão um kit contendo: alicate, fita métrica, giz de alfaiate, tesoura em aço inox, pinça para enfiar linha.

O programa e os cursos promovidos por meio dessa parceria estão alinhados aos compromissos assumidos pela companhia com a Agenda 2030 das Nações Unidas e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente com o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico, que visa promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo, e o trabalho decente para todos.

   

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA