SESI Ceará cede Unidade Móvel de Audiometria para Hospital Leonardo Da Vinci

O Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) cedeu a unidade móvel de audiometria por 60 dias para o Hospital Estadual Leonardo Da Vinci, a partir de hoje (3/12). A decisão partiu do Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, do Superintendente Regional do SESI Ceará, Paulo André Holanda, e foi aprovada no Conselho Regional do SESI.

A cessão aconteceu após envio de ofício da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA) e do Diretor do Hospital Leonardo Da Vinci, José Emídio Rocha Teixeira. A solicitação da SESA teve a motivação de atender a campanha do Governo do Estado do Ceará, Plantão Cirurgias 24h, destinada a pacientes que aguardam cirurgias eletivas represadas por conta da pandemia de Covid-19. 250 pacientes estão na fila para realizar exames de audiometria e o hospital não dispõe do equipamento neste momento.

"Ficamos felizes em poder contribuir com o Hospital Leonardo Da Vinci e com a Secretaria de Saúde do Ceará. O SESI apoia a ação e está à disposição para apoiar projetos que tragam mais saúde e qualidade de vida para os cearenses, a exemplo desse programa de cirurgias e outras iniciativas do Governo do Estado", destaca o Superintendente Regional do SESI Ceará, Paulo André Holanda.

O SESI cede a unidade móvel para agilizar os exames. A unidade móvel foi entregue hoje (3/12) pela Enfermeira, Sarah Patrício, motorista Francisco das Chagas Bastos Martins e Técnico de Manuntenção do SESI Ceará, José Valdemir Pereira Paulo.

O Hospital ganhou reforços para realizar cirurgias de otorrinolaringologia, ortopedia, urologia e cirurgia geral. São estimados 30 mil procedimentos cirúrgicos, sendo realizados, até agora, 5.453 cirurgia no Hospital Leonardo Da Vinci. A especialidade de otorrinolaringologia é uma das mais demandadas em função da restrição por centros especializados ou unidades.

A unidade móvel do SESI conta com cabine audiométrica, imitancio, audiômetro para realizar exames de audiometria tonal, audiometria vocal (discriminação e integibilidade) e imitanciometria, necessários para cirurgias de otorrinolaringologia. O hospital disponibilizará insumos e profissionais para execução dos procedimentos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA