Curso de Moleiro do SENAI Ceará forma alunos de várias partes do país

O SENAI Ceará, por meio da unidade Jacarecanga, promoveu, na noite da última quarta-feira, 10/11/, a solenidade de encerramento da 37ª turma do curso de Moleiro Júnior. Entre os concludentes, 11 alunos de vários estados do país, como São Paulo, Paraná e Maranhão.

O momento se consolida como mais uma etapa do trabalho do SENAI Ceará, em destaque pela excelência na formação de profissionais da indústria de trigo, derivados e correlatos.

O evento contou com a presença da Gerente de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente, do Gerente do SENAI Jacarecanga, Elias Pedrosa, da Coordenadora Pedagógica, Ana Paula Araújo, do Especialista Técnico da Área de Alimentos e Bebidas do SENAI Ceará, Francisco Willame e dos Docentes Leilane da Fonseca e José Alves da Silva.

“Um momento como esse é a celebração e congratulação da entrega maior do SENAI Ceará para a indústria, para os parceiros. A educação profissional do SENAI Ceará, a formação que os moleiros tiveram, perpassa por todo o trabalho de desenvolvimento de competências, de formação ética, formação de cidadãos e de contribuição para o crescimento da indústria e do país”, afirmou Sônia. 

Em nome dos concludentes, Juliano Pitágoras falou sobre a renovação de um ciclo, com a conclusão do curso. “Nós temos a missão de semear o conhecimento, com base no que aprendemos, reconhecendo que nós somos o futuro dos moleiros”, frisou Juliano.

Ao fim da solenidade, para marcar a história da formação dos profissionais do SENAI Jacarecanga, foi realizado o descerramento da placa dos concludentes da 37ª turma do curso.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA