Relações sindicais e trabalhistas são tema da próxima edição dos Diálogos Industriais Virtuais

Estão abertas as inscrições para mais uma edição dos Diálogos Industriais Virtuais, uma iniciativa do programa Associa Indústria. O tema desta vez será “Relações Trabalhistas e Sindicais: Capturando Oportunidades e Minimizando Riscos” e a palestra acontece no dia 17/11, das 15h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.

O objetivo desse Diálogo é promover espaço de reflexão ao empresário sobre os ganhos efetivos em conhecer bem a importância das relações trabalhistas e sindicais, capturando oportunidades para o seu negócio e minimizando os riscos, através de uma boa gestão dessas relações. Esse tema foi proposto levando em conta a complexidade da relação capital x trabalho, intensificada pela crise provocada pela pandemia de Covid-19. Vivemos um processo de mudança que avançou em velocidade alta, exigindo dos atores dessa relação muita rapidez na tomada de decisões e nas adaptações do dia a dia do trabalho.

A palestra será ministrada pela advogada Daniele Azevedo de Souza Capobiango. Ela é especialista em Relações Trabalhistas e Sindicais, pós-graduada em Direito Civil e Contratos, em Direito e Processo do Trabalho, possui MBA em Administração Legal pela Escola Paulista de Direito e especialização em Liderança Sindical Empresarial pela GV Law. Atua há mais de 15 anos para empresas de grande porte e entidades sindicais patronais, desenvolvendo ações de estruturação e melhoria dos processos de Relações Trabalhistas e Sindicais, de forma integrada e qualificada, incluindo a assessoria estratégica em negociações coletivas, a partir de suas dimensões de gestão, estratégia, planejamento e execução.

Como gerente do Departamento Sindical da FIESP – DESIN, participou de forma ativa das discussões sobre a Modernização Trabalhista, possuindo amplo conhecimento na gestão de oportunidades e riscos trabalhistas pós Reforma Trabalhista. Junto à CNI - como consultora, atuou em importantes projetos, destacando-se as Oficinas sobre as oportunidades pós Reforma Trabalhista nos processos de negociações coletivas em todo o país e os Diálogos sobre o tema para as Redes Setoriais da Indústria.

Os Diálogos Industriais visam a disseminação de informações e o debate de temas estratégicos para os pequenos negócios. Os temas desta ação estão alinhados aos fatores chave do Mapa Estratégico da Indústria 2018-2021, elaborado pela CNI com a contribuição de líderes empresariais, acadêmicos e, federações estaduais e associações setoriais de indústrias.

Sobre o Associa Indústria
O programa Associa Indústria é uma parceria entre a CNI e o Sebrae, iniciada em 2014, e que contempla uma série de ações para as micro e pequenas indústrias. O objetivo é sensibilizar empresários quanto ao impacto no ambiente de negócios sobre a competitividade da indústria; promover a troca de experiências e a disseminação de boas práticas entre líderes setoriais da indústria; elevar a competitividade dos pequenos negócios industriais e estimular a ação empresarial coletiva por meio do associativismo. Até 2019, as ações do ciclo 2018-2021 aconteciam presencialmente. Em 2020, com a pandemia, as ações foram renovadas e o formato foi adaptado para o ambiente virtual para atender aos desafios e necessidades das indústrias nesse novo contexto.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA